Quinta Nova

Quinta Nova Unoaked

É um lote único e sem madeira, das principais castas da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo – Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão – um vinho de sabor autêntico e intenso que demonstra não precisar de barrica para ser sofisticado. 

A sua cor rubi e o seu aroma jovem, exuberante e mineral, um magnífico equilíbrio entre a fruta, a estrutura densa e o álcool, provam que o Douro com caráter cabe todo dentro de uma garrafa de vinho, com uma riqueza e volume fora de série.

Em Portugal, este vinho é sempre um dos melhores exemplares de vinhos sem madeira, uma promessa que pode ser usufruída desde cedo ou permanecer na garrafeira e evoluir durante cinco a sete anos mais.

Quinta Nova Rosé

O Rosé é um convite a uma experiência de sabores. O Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo Rosé destaca-se pela elevada estrutura, numa versão ligeiramente mais aromática da Tinta Roriz e Touriga Franca, posicionando-se enquanto vinho num nível muito elevado para os grandes apreciadores de rosés.

A prensagem segue o modelo executado na região francesa de Provence, com a uva inteira, a reconhecida técnica de blanc de noirs. Estruturado por uma fermentação a baixa temperatura (11-12ºC) em cubas de inox durante quase 3 semanas, uma parte do lote finaliza em barricas de carvalho francês e húngaro.

É um vinho para guardamos na memória pelos seus aromas primários, a textura mineral e a tensão final que deixa uma longa despedida e a certeza de que para o ano vamos querer mais.

Quinta Nova Terroir Blend Reserva

Este vinho surpreende pela sua pureza e sofisticação.  Resulta do perfeito equilíbrio das principais castas da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão, uma composição bela pela simplicidade e transparência do nosso terroir.

A sua cor intensa estimula a memória individual e remete para a imensa vinha e para a paisagem agreste dos socalcos do Douro. Uma ampla viagem de sabores manifesta-se através da densidade e força de aromas alegres e sedutores, com um lado mais sofisticado cedido pela boa madeira de carvalho francês. Em prova fecha com uma estrutura musculada e uma textura suculenta que entrelaçam com o corpo do vinho e o fazem terminar tenso, longo e profundo.

Quinta Nova Grande Reserva Referência

Desde a vindima de 2005 que este vinho é uma peça fundamental na história da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo e na sua máxima expressão de terroir

Oriundo das primeiras vinhas monocasta de Touriga Nacional plantadas na Região Demarcada do Douro, hoje com 45 anos de idade, numa parcela de vinha de 1,5 ha com exposição nascente-poente, de uma mistura de clones cuja produtividade é muito reduzida, com cachos muito pequenos e de bago miúdo. 

Único, este lote de Touriga Nacional muito concentrada, aliado a vinhas velhas centenárias resulta num vinho de perfil muito elegante, quase feminino, contrastando com uma estrutura intensa de taninos suculentos de enorme precisão. 

A textura xistosa, de elevada gravidade, o perfil seivoso e a cor púrpura refletem bem a natureza da casta Touriga Nacional.